sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Poeta e sua Aprendiz V

A caminho do post 200,
E a caminho do capítulo 50!
Falta pouco!
Ps. Eu devia me lembrar dos capítulos anteriores.
=(


--------------------------------------------------------------------------------------------------
Quarta parte.


E assim se acabou mais um dia de uma outra semana.
E a Moça doce não voltou.
Nem mandou cartas.
Ainda.


A vida continua...


E o Doutor continuava sua vidinha,
Ajudando as pessoas...


Sua fama de ter ajudado a Moça doce se espalhou.
E mais um caso chegou.
Com vocês,
O homem de papelão.


Era desajeitado.
Não muito magro,
Não era gordo,
Poucos músculos.
Nenhum cérebro.
Minto, pouco cérebro.


Devia ter mais coração.
Não sei...
Não consigo descrever um personagem que usa roupas tão bizarras.


E a porta recebe batidas...


-Já vai...
Bom dia,
O que deseja?
Aviso logo que não tenho dinheiro hoje...


-Bom dia Doutor,
Não vim atrás de dinheiro...


-Não??
Oh desculpe,
Deve ser um paciente,
Não ando muito bem da cabeça,
Por favor, entre...
E o que trás aqui?
Dor de cabeça?
Mal estar..
Gripe?


-Corre pela redondeza o caso da Moça doce...
Eu a conhecia,
Pouco, o suficiente para saber que não estava bem...
Antes de viajar, ela pode se despedir e me indicar o senhor...


-E então...
O que você tem?


-Sofro por não amar...


-Ah não..
Mais um não...
Meu senhor, aqui não é consultório psicológico...


-Mas Doutor...
Me ajude...


-Cara se eu pudesse,
E soubesse...
Aquela louca descobriu a solução sozinha,
E por várias noites penso como foi que a ajudei,
Estou levando fama de algo que não fiz...
Sinto lhe dizer,
Não posso lhe ajudar!


-Nossa...
Pode me escutar?


-Cara...e meus pacientes?


-Ta bem...vou indo...


-Não, espere...
Já errei uma vez assim com a sua amiga,
Não quero repetir o mesmo erro...


E o Doutor atendeu o resto dos pacientes,
E os outros pacientes que chegaram,
E os pacientes que chegaram depois dos outros pacientes que chegaram,
Dando um grande chá de espera ao nosso novo personagem...
Ainda era tarde quando eles começaram a consulta.


-Pronto,
Para hoje não tem mais ninguém,
Conte-me a sua história...


-Sou péssimo com as mulheres.
Na verdade,
Só tenho uma amiga.
Quer dizer,
Tinha né..
Já que ela viajou...


"Desde pequeno, tinha dificuldade em me comunicar...
Poucos amigos,
Quase nenhum...
Todos eram da minha família.


Os colegas de classe,
Me zombavam..
Meu ensino médio não acabava...
Muitas vezes não sabia como continuar...


Um dia,
Esbarrei na Moça doce,

E a partir dai tive uma melhora..."


-Mas...você e ela...
Nada?


Continua...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO