sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Poeta e sua Aprendiz IV

Parou de chover
Quando terminei este post.
Muito estranho...

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Terceira parte.
De simples chuva,
À terrível tempestade,
A noite se nascia,
Como num passe de mágica,
O tempo passou mais rápido naquele dia.

-Preciso ir,
Se a chuva piorar não tenho como voltar pra casa...
E, também, já está ficando tarde.
O que me estranha é o senhor não ter nenhum paciente hoje além de mim...
Algo de errado?

-Não!
Digo, não moça
Desmarquei os pacientes de hoje para depois de amanhã.
Queria ficar só.

-Estou atrapalhando?

-Não.
Fique está noite, além de consultório,
Aqui é minha casa,
Possui apenas uma cama no quarto,
Porém não me importo de dormir no chão por hoje.

-Doutor....

-Eu insisto!

Ambos dormiram.
Cada um,
No seu canto.
A chuva,
Lentamente tocava a telha do consultório,
No mesmo tempo em que o Doutor navegava em seus pensamentos,
Vendo que poderia se apaixonar por mais uma vez.

O dia raiou.
A moça saiu antes que o Doutor pudesse acordar.

O dia terminou.
E outro dia terminou.
E assim foi por uma semana.

Já sem esperanças,
O doutor seguia sua rotina de ajudar a todos com seus métodos únicos.

A moça singela apareceu.
Ele parou.
E apenas ficou observando como o movimento do vento deslizava entre seus cabelos,
Enquanto ela dava um passo de cada vez.

Ela estava linda.
Seus olhos brilhavam,
E ele tinha certeza.

-Eu a amo- Pensava ele.

-Oi, quanto tempo?
Como você está?

-Estou  bem,
Apesar do senhor não me da a cura para minha alergia.
Hoje me encontro curada.
Com suas conversas,
Pudi encontrar enfim a cura...

-Já?
Não seria rápido demais para simples conversas ao anoitecer?

-Talvez não seja o tempo de conversa que torne o assunto inesquecível,
Talvez seja com quem se vive e a importância deste assunto para minha vida
Que tenha me curado estes dias.

-Não creio numa recuperação tão rápida,
Mas se você diz,
Qual foi a cura enfim?

-Você achará em breve...

-Ham??
Não, me diga,
Quero saber!
E se caso apareça outra pessoa com estes mesmos sintomas?
Que iriei fazer??

-Quem sabe fazer a mesma coisa que fez comigo...

-Nada?

-Se você diz...

-Preciso ir...
Te escrevo Doutor..

-Não!
Pare!
Espere!
Você não pode...

-Doutor,
O senhor tem pacientes ainda para atender e
Meus dias aqui nestas cidade acabaram.
Até as cartas Doutor.

E assim se acabou mais um dia de uma outra semana.

Continua...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO