sexta-feira, 6 de agosto de 2010

De onde vem?

Bem.
Eu sou um idiota que busca resposta pra tudo.
Tudo tem que ter um motivo.
Porém...
Nem tudo pode ser explicado.

Certas coisas me intrigaram muito essa semana.
Bastante.
Tanto que ocuparam minha cabeça o suficiente para fazer o post.

La vai...
1)Porque alguém ajuda uma pessoa que não é conhecida?
2)Porque uma criança sorri sem motivo?
3)Por que ela ri e me fazem querer ri também?
4)Cara, porque alguém da um pedaço de bolo pra você? Porque vey!

Minhas teorias.

O ser humano é tão mal,tão mal, que nem ele é feliz por todo mal que causa,
Que tentar se redimir em pequenos atos.
Tá , quando se ajuda alguém não pensamos no que fizemos,
Pensamos na pequena alegria de ajudar o próximo.
Para mim, vale a pena.

2...Acho que as crianças são tão bobas, mas tão bobas,
Que passam a ser a coisa mais divina nesse mundo.
Aqueles olhos, tronxos ou não,
Encantam...
Me desconcertam.
E fazem valer que bobos somos nós com tantas preocupações.
Elas que são espertas.

Elas conseguem me contagiar,
Como um ser tão pequeno...
Não sabe me convencer com palavras...
Pode me fazer rir tão facilmente?
Vou usar crianças para dominar o mundo.
Pois delas também é o nosso mundo.
Só vou encurtar as coisas.

Por fim...
Como...como é possível,
Alguém que eu nunca vi,
Não sei nem o nome ainda,
Poder fazer uma gentileza tão grande para comigo?

Explicando,
Estava lá eu,
Calado, no meu canto,
Jogando no celular,
No intervalo da auto school!
Lá vem ela,
-Tome!
-Não, obrigado...
-Tome!
-Não valeu mesmo, não quero!
-Você vai recusar um presente meu?
Confesso,não tive outra escolha a não ser aceitar.

Era bolo de macaxeira com pudim.
Pela primeira vez não regozijei macaxeira.
Mas esse não é o foco da discussão,
O que levou ela fazer isso comigo?
Pena?
Apenas queria uma nova amizade?
Ou o bolo tava envenenado?
Não me importo com a intenção,
Só sei que passei a olhar as pessoas de outro jeito.

Ok ok...
Eu sei que você ta cansado de tantas perguntas,
E explicações mirabolantes.
Vou te deixar em paz um pouquinho,
Mas antes,
Quando terminar de ler este post faça uma gentileza a alguém...
Quem sabe essa pessoa também não fica encucada com a ação e resolve fazer também...
E assim,
Um mundo melhor.
Ou menos ruim.

Afinal, a bondade vem de nós.
Good Night.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO