terça-feira, 16 de agosto de 2011

Terça Parte

Disseram para mim que um blog é um tipo de diário.
Ok,
Não me importo de dividir o meu dia com você leitor.
Acordei vinte minutos mais cedo,
Levantei vinte minutos mais tarde.
Não fiz o café da manhã.

Saí como de costume, às 7h17.
Na parada,
Pontualmente o Dois Unidos/Derby passava às 7h20.
Torci tanto para o sinal fechar,
Que deu tempo para atravessar.

Em um pequeno e acolhedor canto seguir em pé até o fim da viagem.
O diferencial,
Vi pequena gentileza de um cedendo o lugar para uma mãe de um pequeno anjo que estava doente.
Desci às 8h05.
Cheguei na faculdade às 8h15
Conseguir ultrapassar os sinas sem muita dificuldade,
Perdendo apenas 15 segundos esperando um carro passar.

Dei um cordial Bom Dia,
A professora que tem por nome da HORA,
Não chegou na faculdade,
Momentos depois saberíamos que ela não viria.
Conheci a novata que não sei se vai continuar com a gente.
Pareceu legal.

Soube que tem gente que pensa parecido comigo,
Conseguir sonhar acordado,
E ,
Chris, te agradeço por me fazer acreditar nisso.
Sair da faculdade não seria um destino,
Seria uma escolha,
Foi bom ver o professor Feitosa,
Como amigo Feitosa.
Bom saber que tem um monte de gente que gosta de mim,
Bom saber que não querem que eu vá embora.
Hoje, me senti especial.

Pra variar,
Andei um bucadão com Ana,
Quase fui atropelado por um táxi,
Atravessei pontualmente,
Peguei um bus como esperado,
Dormi como o aguardado,
Caminhei abestalhado,
Sorri como retardado,
E almocei como um esfomeado.

A primeira parte do meu terço.
Dedico a garotinha simpática que puxou assunto em meio ao meu almoço.
Parecia que me conhecia,
Arrumava o óculos com simpatia,
Ta,
Sem mais rimas,
Mas me encantou os olhos não pela beleza,
E sim por sua simplicidade.
Seu nome...
É... ou era Andreza, ou algo do tipo,
Me despedi antes que pudesse gravar.
Peço desculpas por isso,
Mas espero re-encontra-la.

Galerinha de sempre no IFPE,
Sorrisos comuns que se confundem com as caras de palhaços,
Aula de Manutenção,
Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito legal.
Prof Eudes sabe ensinar bem.
Nem ligo se largo tarde com ele.
Ou se pego Barro/Macaxeira Várzea Lotado.
Minto, ligo.
Mas hoje não importa.

Na Caxangá sentei,
E aprendi.
Aprendi a mais uma vez ouvir os mais velhos,
A dialogar com quem tem experiência,
Com quem já viveu muito e hoje só ensina.
Que as aparências enganam,
E que nem todo monstro que sobre naquele bus é ignorante e idiota.
E ao senhor Edinilson ou Adinilson, algo do tipo,
Dedico a segunda parte.

Me acompanhou até a Integração da Macaxeira,
E acompanhou comigo como é difícil subir no bus,
Sorri o caminho todo,
Embora em pé,
Porque pensei nos detalhes para fazer este post,
Como se fosse um presságio.
=)

Desci,
Ia colocar crédito,
Vi cheio a lanchonete onde coloco,
Atravessei a av.norte,
Corri para o Largo da Encruzilhada,
Vi meu bus vazio passar.
Enquanto esperava o próximo que não veio,
Choveu.
Sorri de novo.
E para a Chuva dedico a última parte do meu bom dia.
Choveu forte,
E conclui.
Hoje meu dia foi perfeito.

Antes do cessar da chuva,
Peguei o bus,
Desci,
Vi meu tio,
O chamei para uma visita,
Felizmente ele aceitou.

Concluo meu dia com muito sono,
Com frio,
Mas muito, muito feliz.
Obrigado ao Meu Deus pelo meu lindo dia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO